sábado, 30 de dezembro de 2006

Namorados !!


São uma coisa porreira. Fazem-nos sentir a nós mulheres bonitas, únicas, amadas e desejadas. Chamam-nos Pequeninas, Princesas e outras delícias para o ouvido e o coração, enchem- se de paciência para ouvir os nossos desabafos e alinham com os nossos amigos. Alguns até têm um dom especial para lidar com as nossas mães.
Namorados. São uma coisa porreira. Até ao dia em que acordam e ficam com dúvidas, acendem a luz de alarme do complicómetro e começam a pensar no-que-é-que-isto-vai-dar, ou então ligam o radar que é outra peça que vem sempre agregada ao macho e descobrem que o mundo está cheio a abarrotar de Princesas, Pequeninas e outros seres maravilhosos com longas pestanas, calças de ganga justas e cabelos compridos. E que muitas delas, coitadinhas, estão tão sozinhas, mesmo a precisar de companhia. Como dizia o outro, para mim é mais ou menos como o puré de batata, dá para tudo – o homem caça e luta, a mulher intriga e sonha. E caça mesmo. Perdizes, galinholas, Cláudias, Kátias ou Luisas, tanto faz. Ao meio dia num campo descoberto ou às cinco da manhã na pista da disco, não interessa. O que o Homem gosta é do acto de caçar: se é um safari no Quénia ou uma saída na movida lisboeta, tanto faz. Há que apanhar uma presa e dar-lhe cabo do canastro. O que é preciso é um tipo manter-se vivo, dizia-me outro dia um caçador nato. Como se a vida dependesse disso.
Namorados. São uma coisa porreira, se nunca nos esquecermos que são como os iogurtes: saborosos, docinhos, deliciosos, mas com prazo de validade. Mas há que olhar para o lado do bom da coisa e fazer como diziam os romanos "carpe diem", que é como quem diz, aproveitar o dia e esperar pelo dia seguinte sem esperar nada. Com um bocadinho de sorte, pode ser que ele ainda lá esteja, ou telefone, ou não lhe tenha apetecido ir ás perdizes. Ou às Cláudias.

8 comentários:

eu mesma! disse...

olha o melhor é não ligar muito ao que fazem...

não se achando nas palmilhas eles acham que ainda não caçaram bem, a presa pode pôr-se a mexer, por isso, mesmo que custe, é dar para trás! e toran-te caçadora também!

...e olha princesinhas, pequeninas e outro deminuitivos é mesmo só em namorados, de presa mal caçada, em maridos é tudo muito pior!

...e um ótimo ano de 2007!

Lua de papel disse...

pois e eu mesma, a quem o dizes

obrigada pela visitinha, volta sempre
jocas

Rafeiro Perfumado disse...

Nem todos são assim... ainda há quem acredite na amizade sincera e desinteressada. Um bom ano para ti!

Kalinka disse...

Bom texto sobre os ignóbeis namorados...
para mim é atá-los com uma corda e deitá-los ao rio...!!!
Parabéns pela descrição.

Começando 2007, os meus posts iniciais serão uma espécie de reportagem sobre as férias que fui fazer a New York bem recentemente.
Caso te interesse, aparece por lá.
Vamo-nos encontrando pelo mundo da blogosfera, assim o espero, em 2007
Para ti e todos os que aqui vierem em Paz, os votos de um Ano Novo muito Feliz, com apenas 3 coisas essenciais à Vida - Saúde, Paz e Amor, o resto virá por acréscimo.
Beijokas.

Lua de papel disse...

rafeirinho

claro que sim, ainda existem alguns com bastante caracter, mas tens de reconhecer que começam a estar em vias de extinçao
beijo grande para ti e um grande ano de 2007


kalinka

obrigada pela visitinha, ja estou a vestir o casaco para ir a tua casinha fazer uma visita
um grande ano pra ti
jocas

Unknown disse...

Lua de Papel,

Agradeço-te a visita e retribuo os votos de um bom 2007. Que se concretize tudo o que desejares para ti.

E não acredito que desejes o que escreveste no post. Não acredito mesmo.

Antes, deixa-me dizer-te que o texto está muito bem escrito e bem elaborado. É um bom texto, enquanto prosa. Se o que escreveste é uma expressão do que desejas para ti, torna-se num mau texto.

Não acredito que queiras isso para a tua vida: namorados passageiros, porque têm prazo de validade, segundo tu própria dizes.

Muda o "registo" do que queres. Tenta sair dos carris por onde andas e passa para outros.

E mais não devo escrever, porque seria atreviemento meu.

Gostei do blogue.

Um abraço

Sem sono como sempre disse...

Excelente post!
Há muitos assim mas felizmente há os outros...que são piores!!

Beijos e um bom ano para ti!

Lua de papel disse...

sem sono
bigada pela visita, volta sempre porque por aqui o sono tambem e escasso

FELIZ 2007

Beijinhos