quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

SONHAR

Ultimamente sinto que me tenho procurado no lugar errado, não dentro de mim mesma, mas nos olhos dos outros ou, mais particularmente, nos olhos de alguém que procuro a cada dia, alguém que me saiba amar. Infelizmente, pareço apaixonar-me sempre pela pessoa errada ou então no momento errado. Se parte da vida é acaso, então tenho um forte pressentimento de que tenho tentado, em vão, bater-me contra o destino.
Hoje proponho-me responder a uma pergunta que um dia me puseram e que vem soando na minha cabeça nos últimos tempos, exigindo uma séria reflexão. Quem sou eu e o que quero realmente?
Parecem perguntas pequenas, fáceis de responder, mas a sua complexidade por vezes ultrapassa-me... assim como o tempo passa, também os meus sonhos mudam, também os meus objectivos de vida se expandem e amadurecem, mas, assim como os ponteiros do relógio repetem sempre as mesmas horas dia após dia, há também coisas em mim que permanecerão sempre constantes. Perceber isso finalmente foi descobrir o começo da minha resposta a uma pergunta que me ocupará toda a vida, tenho a certeza.
Eu sou, simplesmente, eu, uma pessoa cheia de sonhos e ideais como tantas outras. Adoro perder-me por entre as páginas de um livro e adoro escrever, seja em poesia ou em prosa. Adoro acordar de manhã ao som do suave arranhar na porta produzido pelas patinhas felpudas das minhas duas cadelas. Adoro abrir as persianas e ver o sol a brilhar, radiante, pintado no azul forte de um céu sem núvens. Adoro o quente do cobertor quando a chuva bate, impiedosa, na janela, nos dias frios de Inverno. Adoro sentir o toque do mar no Verão e o cheiro a maresia. Adoro sentir a chuva no rosto. Adoro música calma e romântica, mas, quando estou em baixo, nada como algo mais mexido para espantar a tristeza. Adoro sair com os meus amigos à noite, especialmente se for para ir ao cinema. Adoro partilhar uma gargalhada ou um sorriso com alguém especial. Adoro piqueniques. Adoro escrever à noite, deitada na minha cama, à luz do candeeiro quando a casa já dorme. Adoro olhar a lua e as estrelas quando a noite cai. Adoro observar as luzes da cidade debruçada na minha janela. Adoro sonhar com viagens que nunca farei a lugares que nunca vi, embora me fascinem. Adoro passar férias em família na praia. Adoro visitar os meus blogs preferidos e mergulhar nos textos e nas vidas de quem nunca conheci ou mesmo vou conhecer. Adoro uma brisa fresca num dia quente de Verão. Adoro ver o nascer e o pôr-do-sol e acho o arco-íris simplesmente mágico. Adoro rosas. Adoro bilhar, pizza e coca-cola. Adoro romances e finais felizes. Adoro ouvir músicas em italiano e, mais que tudo, adoro poder adormecer à noite e sonhar... sonhar muito, sonhar sempre... e sorrir por entre os meandros dos meus sonhos até áquele momento mágico que precede o despertar para mais um dia...

15 comentários:

Crystalzinho disse...

É nas coisas simples da vida que, por vezes, encontramos maior prazer.
Bjs

Sujeito Oculto disse...

Acho que devemos aprender a viver o presente, como disse o John Lennon, na música Beautiful Boy. Podemos planejar o futuro, mas não esquecermo-nos de que a vida é agora e que devemos aproveitá-la enquanto acontece.

Lua de papel disse...

Crystalzinho
Que pena que nos esqueçamos disso tantas vezes
BJS

Lua de papel disse...

Noivo

As perguntas são tantas e as respostas tão escassas
BJS

Lua de papel disse...

Sujeito oculto

O problema é que estamos sempre com o corpo no presente e a cabeça no futuro
Somos um bicho complicado, em vez de aproveitarmos o agora, sofremos por algo que ainda nem aconteceu.
BJS

Ci Dream disse...

amiga "lives your dream with a smile in the face...":):):)

beijinhos da ci

Lua de papel disse...

CI
linda já tava com saudades tuas, chuac

miga o meu sonho não me deixa ter um sorriso na cara,não passa de um sonho

mas eu gosto de sonhar
Jocas gandes

Ci Dream disse...

foge para o meu cantinho...lá podes sonhar a vontade...:):) eu deixo....

beijinhos da ci

Rafeiro Perfumado disse...

Resumindo, adoras viver...

AGRIDOCE disse...

Belo texto para um belo momento de reflexão, mesmo que de pergunta complicada feito.
Surpreendes-me, muito e muito positivamente.
Sobre a tua reflexão, propriamente dita... nem quero começar a entrar no comentário que poderia fazer, porque... bom! Deixa p'ra lá!
Nós somos nós e, se o deixarmos de ser, o que restará? Sonhar é o melhor que a vida nos dá. E se o sonho for real, melhor ainda.
Bjs

Lua de papel disse...

CI
obrigada linda, sempre que posso estou lá
bjs

Lua de papel disse...

Rafeiro Perfumado

Tem dias lindo, tem dias
hehehe
bjs

Lua de papel disse...

Agridoce

gosto de te ver por cá, obrigada pela consideração
para quem acha que o sonho não é importante apenas digo:

" Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida.
Que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos duma criança. "

bjs

Crystalzinho disse...

Ainda a sonhar?? Vê lá se acordas que aqui a malta quer mais literatura!!
Beijocas

Lua de papel disse...

Crystalzinho

deixa-me sonhar que é a unica coisa que me resta
bjs