terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

CREME NÌVEA


Eu gosto do Verão, acreditem, o Verão é giro; uma pessoa morre de calor no trânsito, anda sempre com sono e cansada, toda a gente está sempre a ir ou a chegar de férias, anda tudo com boa cara, vai-se muito à praia e sai-se mais à noite. O pior é o resto. É que o calor torra os miolos, refoga os neurónios e frita a lucidez. Com o calor vem a estupidez natural que durante o Inverno viveu hibernada na cabeça da rapaziada.


Eu explico: imagine a Luísa, sua vizinha do quinto direito a cruzar-se consigo à entrada do prédio num fim de tarde de Inverno: ela vem branca, desgrenhada, com o rímel esborratado, uma gabardine pingona, um guarda-chuva que lhe molha os seus mocassins e uma camisola de lã quase pelo joelhos que a transforma num saco de batatas mal cheio. São sete da tarde, mas já é noite, vocês apanharam as duas imenso trânsito, está um frio de rachar e só apetece chegar a casa, pegar numa mantinha e vegetar em frente à televisão.

- Adeus Luísa, até qualquer dia e não se pensa mais no assunto.

Mas no Verão você cruza-se com a mesma Luísa num tarde encalorada de Julho à entrada do prédio. A Luísa entra de calções, chinélos, uma T-shirt que lhe marca o peito e a cintura, o cabelo mais claro, a pele luminosa do bronze e pior do que tudo isto, com um bocadinho de areia no pescoço e nos tornozelos que lhe dá um toque divinal. Se você tiver mesmo com azar – ou com sorte – atrás da Luísa aparecem, quais cogumelos, duas amigas tão ou mais giras do que ela, com características semelhantes.

As Luísas são uma praga sazonal. Elas estão em toda a parte, saltam-nos para debaixo dos pneus nas passadeiras, atravessam-se nas cadeiras do cinema, cruzam-se na escadas dos centros comerciais, sentam-se ao nosso lado nos restaurantes e os nossos homens ficam desorientados. E o pior é que o mundo está apinhado de Luísas de todos os tamanhos e nacionalidades, o que os deixa ainda mais confusos. Apetece-lhes logo praticar o inglês e outras línguas, mostrar às Luísas o charme da Torre de Belém e a beleza da serra de Sintra. Compram-lhes queijadas e, quem sabe, uma toalha de Viana que fica lindamente na mesa de aparite que ela tem lá no apartamento dela.

As Luísas são seres estupidamente felizes que conseguem estar sempre a rir e mostrar pouca inteligência. Adoram dançar até às tantas e metem-se nos copos com grande facilidade. Fumam que nem uma chaminé e estão sempre a perder isqueiros, o que faz com que se aproximem deles para pedir lume com rapidez e avontade.

As Luísas são uma praga para nós, raparigas absolutamente normais que nem sequer olhamos para os Luíses se o nosso coração está ocupado, porque os homens, ao contrário das mulheres, gerem os afectos de forma, digamos assim, mais democrática. Ou seja, a presença puramente acidental de uma Luísa pode trazer-lhe prazer, estímulo e alguma cor à existência sem esquecer da condição mais ou menos vitalícia da namorada.

O que fazer?

Eu tenho uma teoria: O Creme Nívea não é o creme mais antigo do mundo? Não é um clássico? E não continua na moda?

Então esta é a solução: há que ter uma postura Creme Nívea, encolher os ombros à concorrência e pensar, eu já cá estava, antes e depois das modas, eu sou o Creme Nívea da vida dele e hei-de continuar a ser.

Espalhe-o bem e sorria


(texto retirado da net)

23 comentários:

SAM disse...

Estes senhores da nivea tê feito coisas mt boas...sobretudo nas preocupações com o meio ambiente e em productos que realmente recorre a investigação cientifica a serio!

MAS È CARO!!!

lolololol

beijão

Lorena disse...

rsrs Eu que já usava hidratante Nívea, agora vou passar a tomar banho dele! rsrs Pois é! As Luísas! Eu tenho uma na minha vida, mas estou procurando ignorá-la sabe? Se Deus quiser vou conseguir! Uma vez, não lembro quem, me disseram que mulheres não se arrumam e se embelezam por causa dos homens, mas sim por causa das outras mulheres. Porque mulher adora reparar e se comparar a outra mulher. E sabe que isso não deixa de ser verdade? Pelo menos comigo, quando ando em algum lugar, sempre tem alguma mulher me reparando, olhando alguma coisa em mim! Acho que todas nós temos um pouquinho de Luísa. Adorei o texto!
Beijos pra você querida!

Lua de papel disse...

Sam

há quem diga que o que é caro é bom
pessoalmente tenho as minhas duvidas, já comprei coisas carissimas que se revelaram uma porcaria
quanto ao creme nivea não tenho opinião, não uso cremes
bjs

Lua de papel disse...

Lorena

também tenho uma Luisa na minha vida e está dificil ignora-la
mas como tu dizes (e bem), se Deus quiser vamos conseguir ignora-las, até porque elas só têm a importancia que nós lhe damos.
tens toda a razão, nós nos arranjamos por causa das outras mulheres, não queremos a nossa cara metade a olhar para o lado

jocas e vamos tomar banho em Nivea

Lua de papel disse...

noivo

vê lá não exageres, não vá a noiva ficar com ciumes do creme
lol
bjs

Crystalzinho disse...

Mas que conversa é esta, meninas??
Vocês têm medo das Luísas??
Nada disso, subam no salto, levantem a cabeça, um grande sorriso nos lábios, com creme ou sem creme e mostrem toda a vossa personalidade!!
Não existe Luísa no mundo, capaz de destronar um belo de um sorriso cheio de personalidade.
E os homens!! Esses, quanto menos lhes mostrarem que as Luísas vos incomodam, melhor!!
Gozem a vida e acreditem que valem mais que 1000 Luísas juntas.
Bjs

Ci Dream disse...

bem ai que tás aqui e tás a levar porrada....!!!!!!!!!!!!!!!!!!hi hi hi
beijinhos da ci

Lua de papel disse...

crystalzinho

quem fala assim não é gago
bjs

Lua de papel disse...

Ci

possas, já vesti a minha couraça de aço não vá alguem lembrar-se de me atirar com um frasco de Nivea na tola

bjs

Elsa Sequeira disse...

Ola Linda!!!


Passo par te deixar um sorriso!! e um beijinho grande!
Continuo com as obras no meu blog!

beijinhos!

:))

Sujeito Oculto disse...

Muito bom. Realmente homens costumam gerir o amor de uma maneira mais democrática.

O que eu gosto mesmo no verão são as minissaias nos shoppings.

Lua de papel disse...

Nyny

beijo grande para ti também minha querida

bjs

Lua de papel disse...

Sujeito oculto

é bem verdade, os homens são bem menos complicados nos relacionamentos
bjs

Lua de papel disse...

noivo

ui, ui,lol
bjs

Ci Dream disse...

onde andas...o creme colou-te a alguém???e n contas???...

beijinhos da ci

Unknown disse...

Ola, passei para te deixar um bjinho neste cantinho de magia. Espaço encantador, parabens!
Voltarei,

Lua de papel disse...

Ci

minha querida, acho que estou a ficar imune ao cremes, agora só lá vai com super-cola
bjs

Lua de papel disse...

Papoila

obrigada pela visitinha, volta sempre que o meu jardim precisa de mais flores
bjs

Machado de Carlos disse...

Belo Lugar! Parabéns por este cantinho!

Lua de papel disse...

Machado

obrigada, volta sempre
bjs

Lua de papel disse...

noivo

e quem é que não gosta?
lol
bjs

Dara Samora disse...

Tantas Luísas por ai...é verdade!
Quanto à questão do creme, bem... não uso porque não posso, lol, mas passei a lembrar-me mais dessa tal "Nívea" através do teu texto...
Beijinhos!
Continua**

Lua de papel disse...

Dara

obrigada linda
volta sempre
bjs