quinta-feira, 15 de março de 2007

O QUE SIGNIFICARÁ SER UM VERDADEIRO MACHO?


"Nos meus 44 anos já tive duas formas diferentes de encarar a mulher. A primeira foi-me ensinada por uma mãe influente, disciplinadora mas consciente do poder da sua opinião. Ela dizia repetidas vezes: "Filho, faz o que quiseres com elas, mas nunca tragas nenhuma grávida para casa!". A instrução apesar de curta parecia clara. Apenas tinha de evitar as gravidezes. Nada me ensinou a respeito de sentimentos, amor, perdão, cumplicidade, dedicação, luta por um ideal comum, verdade, lealdade, fidelidade e outras tantas "dades" que mais tarde vim a descobrir serem de tanta importância, eu diria essenciais para quem anseia uma vida feliz quando compartilhada com outro. "

"Por mim próprio descobri que apesar da maior parte das mulheres não se importarem ou, melhor dizendo, tolerarem alguns dos meus comportamentos estupidamente "machistas", eu sabia que algo estava errado. A sensação de "vazio" que ficava após relações relâmpago, o nojo que senti tantas vezes por beijar mulheres das quais nem conhecia o nome, o absurdo de pensar secretamente: "mais uma...", a leveza que sentia quando, apesar de tudo, conseguia ter uma conversa com pés e cabeça com uma mulher e cujo final não era mais uma vez a cama. Essas e muitas outras sensações me fizeram meditar sobre o verdadeiro rumo que eu queria dar à minha vida de "macho". "

"Descobri, quase da noite para o dia, que encontrava mais prazer, quando conversava com o sexo "fraco" sobre assuntos de interesse comum. Descobri que chorar e mostrar sentimentos como a compaixão, o carinho, a empatia, afinal não são uma prerrogativa apenas feminina. Percebi que mesmo quando me mostrava sensível não me tornava maricas! Grande descoberta!... "

"Depois dos 21 anos compreendi o que era um verdadeiro macho. Ao observar a natureza aprendemos muito a respeito do que significa ser macho. Na maior parte dos casos o macho proteje, o macho garante o equilíbrio familiar, por vezes demonstra uma total submissão à fêmea, que o diga o macho da aranha viúva negra..."

"Não querendo alongar-me, permite-me apenas concluir que para mim o VERDADEIRO MACHO é aquele que sabe reconhecer o extraordinário potencial contido na pessoa feminina, é aquele que tudo faz para ajudá-la a desenvolver esse mesmo potencial, é aquele que sabe valorizar a condição feminina da mulher sendo o suficientemente humilde para reconhecer que a mulher possui um manancial de doçura, de coragem, de abnegação, de altruísmo, de capacidade de amar, de conhecimento do perdão que as engrandece e emprestam, a quem as valoriza, uma luz e uma felicidade adicionais sem as quais não é possível atingir a plenitude do gozo pela vida."

Como VERDADEIRO MACHO que me considero deixa-me dizer, ou antes gritar:

"Viva a mulher! O ser mais nobre que pisa este planeta, de longe o mais belo, de longe o mais completo"

(texto retirado da net)

6 comentários:

AGRIDOCE disse...

E... oh ser mais nobre, belo e completo, vieste para ficar, ou vens aqui e já vais outravez?

O pior que "o outro sexo" tem, é exigir que "o outro sexo" seja o que não pode ser, esquecendo-se que naturalmente são diferentes, e não se lembrando que o que há de comum entre ambos, tão só, é que ambos são pessoas. Ou deveriam ser. Ambos.

Toma lá um beijinho e tem uma boa noite inspirada

Lua de papel disse...

agridoce

bemmmmmmmmmmmmmmmm
com tanto elogio agora é que nunca mais vou embora
hi hi hi

tens razão, temos sempre tendencia para tentar moldar o outro á nossa imagem e imaginação, mas que fazer? Faz parte da natureza humana
bjs

Dara Samora disse...

Sim, sim, verdade!
Enfim . . .

BOM FDSEMANA!

bjinhos!

Lua de papel disse...

DARA

BOM FIM DE SEMANA PARA TI TAMBEM LINDA
BJS

Crystalzinho disse...

Gostei desse macho, sim senhora!
Um homem que sabe apreciar as verdadeiras qualidades das mulheres??
Cá para mim está apenas a lançar charme para o mulherio acreditar!!
Bjs

Elsa Sequeira disse...

Olá!!!

Adorei este post! Tá lindo, mesmo!!!
~
Amiga!!! venho também para te dizer que este cantinho lindo está em destaque no - eu estou aki -

E obrigado pelas tuas palavras por lá, são essas palavras que me dão a mim muita vez força para continuar, mais um passo e outro e outro! Obrigado do coração!!
beijinhos!!!