segunda-feira, 23 de julho de 2007

ESPERA


O problema é que eu gosto de ti. Não tenho dúvidas que queria estar mais perto. Juntos viveríamos por mil anos. Por que o nosso mundo estaria completo

Estranho seria se eu não me apaixonasse por ti....

Hoje acordei com uma vontade enorme de mudar.... mudar, mudar e mudar... sempre achei que quando eu acordava assim coisas serias estavam por vir, sempre de alguma maneira eu fazia alguma coisa porque não estava feliz, lembrei-me disso bem cedo mais sei que no fundo quero mudar porque alguma coisa não esta bem....
Limpei o quarto, mudei a cama o sofá, a tv de lugar, arrumei o guarda roupa, e de repente me vi a mexer numa caixa que devia estar escrito "proibido mexer depois de tanto anos"...
Sabe, aquelas caixas onde a nós guardamos cartinhas de amor e juras eternas, promessas não cumpridas, eternos caso de amor, um amor que não foi para lugar nenhum??!!!!
Pois é, sem querer fui mexer naquelas coisas, poeira e mais poeira, passado e mais passado...
Comecei a ler a seguinte carta "Tu és a unica mulher que sempre amei e vou amar.." rsrsrs Será? ... lendo isso hoje percebi que a nós vivemos com tanta intensidade certas idades da vida que não percebemos o quanto podemos estar enganandos .... acredito que ele me amava, mais até a ser a unica mulher da vida dele!!! ........ perguntei-me se eu o amei??
Mas o que mais fiquei encantada é com tudo que ficou de um sentimento que não existe mais, de um coração que nem partido ficou com o fim, cheguei a pensar e questionar o porque de tanto tempo juntos se hoje nem saudade restou.... hoje eu tenho certeza que aquilo não foi nem de perto o que eu acho que é o amor!!!
Mais foi bom relembrar que um dia alguém me amou com tudo que pode, acreditou no amor que sentia e lutou por mim , mas foi triste lembrar que tudo passou e que nada restou!!!
Coloquei tudo na caixa , todas as cartas, aproveitei e coloquei as fotografias tbm, e guardei bem no fundo da gaveta onde um dia eu olhe de novo e lembre mais uma vez desse amor que eu nem sei se amei!!!
Guardei segredos , promessas, juras e medos, guardei o passado, as mentiras , a insegurança, de tudo aquilo que vivi, porque hoje eu resolvi deixar para tras tudo aquilo que acho, pra deixar bem dentro de mim tudo aquilo que tenho certeza...
Depois que guardei, olhei-me no espelho e percebi que a aquela menina carente e cheia de medos continuava ali, tremendo , com medo do futuro, insegura com esse amor novo que esta brotando dentro do peito, porque nesse ela acredita.
Acredita tanto que se borra de medo dele, mais quando tudo estava no lugar dentro do quarto eu sai da frente do espelho e descobri que dentro de mim esta tudo fora do lugar, tem gente certa no lugar errado e gente errada no lugar certo... fiquei confusa mais do que ja sou acho que estou a aprender com alguém !!!
Perguntei se deveria continuar, fiquei na duvida, mais como sou teimosa, costumo sempre ouvir uma vozinha que vem de dentro do coração que vive atualmente com puff e sabe o que ela me dizia....
" Vale a pena sim, enquanto existir amor vale a pena continuar, so não vale mais quando ele precisar esconder de ti o que sente e desmentir o que vive....."
Então foi assim que resolvi continuar a minha limpeza, tirei de dentro de mim duvidas e deixei apenas uma certeza se for para ser vai ser, então deixo-te livre assim como sou livre faz que achares que deves, vai para onde achares melhor , volta apenas se tiveres a certeza que tens capacidade para me amar, sê livre sempre porque aquilo que amo não costumo prender simplesmente gosto de cultivar o respeito dentro do coração, deixo livre porque sou livre e gosto de amar assim....vai mais deixa aqui comigo a certeza de que vale a pena esperar por ti...."!

6 comentários:

Sujeito Oculto disse...

Engraçado, eu fiz uma crônica justamente sobre isso, sobre como as verdades são só verdades no momento em que são ditas.

Anônimo disse...

O bom seria se toda caixinha de lembrança guardasse apenas as coisas boas de todas as pessoas que passam pela nossa vida...
Nossa relendo esse texto me deu uma saudade incrivel da minha caixinha...Mas ainda que depois de tanto tempo eu descobri que não adianta esperar quem relamente não está disposto a amar... Adorei ver meu texto aqui... Seu blog é lindo... linkei... bjus grandes!

Elsa Sequeira disse...

Linda!
Gostei do teu sentir...que vais deixando escorrer pelas palavras...
desculpa a minha ausência, muito trabalho!

Beijinhos!!

Elsa Sequeira disse...

Deixei-te um abraço no meu cantinho!!

beijinhos

Izelda Maia disse...

Olá querida amiga!
É! Quem não faz uma limpeza dessas de vez em quando... e sempre nos deparamos com as verdades que foram verdades naquele determinado momento.

Gosto de ler seus posts, sempre que consigo acessar a internet venho aqui.

Quero deixar à ti um grande abraço e uma semana cheia de alegrias.

Rafeiro Perfumado disse...

Vejo que as limpezas continuam... Um beijo.