terça-feira, 9 de janeiro de 2007

NÃO CONSIGO TIRAR-TE DA CABEÇA


Adormeço a custo, acordo por nada, viro-me, reviro-me, primeiro o corpo depois a cabeça, os pés empurram-se um ao outro no fundo da escuridão que não suporto, por isso levanto-me, os pés tocam o chão frio e encolhem-se, vou à janela e puxo os estores devagar, primeiro uma fresta, depois duas, três, sete, doze, todas. Fumo um cigarro que deixo a meio e desato a tossir, doem-me as costas, doem-me as pernas, tenho frio e, por isso, volto para a cama à espera do sono que não vem desde que voltaste para casa dela e afinal decidiste que eras mais feliz com ela do que comigo, ela que tem dois filhos e que por isso consegue de ti tudo aquilo de que nao sou capaz. Se eu tivesse dado ouvidos a quem me tentou avisar, "homem casado é uma praga, põe-no a andar antes que ele te dê cabo da vida".

Vida? Qual vida, penso eu deitada na cama, vida tinha eu quando vivias comigo, fazia-te um bife da vazia com batatas fritas e ovo a cavalo, esparramavas-te no "puff" a esvaziar os miolos em frente ao televisor, cada vez que o Benfica jogava o mundo deixava de existir, foi assim que quase aprendi o que era um canto, um livre e um fora de jogo. Livre e fora de jogo estou eu agora, desde que decidiste que eras mais feliz com ela do que comigo, mas tu nunca soubeste o que era ser feliz, por isso é que te foste embora, não me sais da cabeça, estúpido, imbecil, cobarde, idiota, egoísta, odeio-te e amo-te, amo-te e odeio-te, por isso um dia deste acordo e arranjo uma maneira de esquecer, mas primeiro corto o coração que é para me esquecer como dói o amor.
Além de não me saíres da cabeça também me ficaste no corpo. Mas um dia destes, com ou sem cabeça, com ou sem coração, vou conseguir acordar sem pensar em ti durante três minutos e depois adormecer outra vez, sem que nada me acorde e então vou sonhar com o amor, vou empanturrar-me de sonhos, talvez nesse momento me saias da cabeça e desapareças da minha vida para sempre.

15 comentários:

Ci Dream disse...

como eu te entendo...:):)

beijinhos da ci

Lua de papel disse...

Querida Ci
como eu gostava que não me entendesses, de coração, pois sei o sofrimento e a angùstia que passamos.

vamos mas é dar um pontapé em 2006 e construir um 2007 bem mais sorridente
Jocas grandes

Ci Dream disse...

" Silêncio"

O silêncio é a morte.
A morte de uma pessoa,
A morte de um espaço.
O silêncio pode-se vencer;
No silêncio pode-se lutar;
O silêncio pode-se combater.
O silêncio é solitário,
O silêncio é mudo,
O silêncio é triste.
Uma pessoa que vive no silêncio
Não pode viver feliz e contente,
Com auto confiança,
Como toda a gente.
O SILÊNCIO domina-nos....

O silêncio domina-me, a mim pessoa comum...por isso me retiro...até um dia destes...encontramo-nos por aí...

ci

Unknown disse...

"QUE É O AMOR?"

Informando:

A capa do livro escrito por 58 autores de blogues "Que é o amor?" já está para vossa apreciação no blogue do livro:

http://queeoamor.blogspot.com

e, também, no "Postais da Novalis".

Além da capa, existem outras informações sobre este pequeno livro de bolso.

Pode funcionar como uma simpática prenda para o Dia dos Namorados.

Abraço.

António Rosa

Crystalzinho disse...

Cá para mim ele não gosta de bife com batatas fritas!!! Experimenta antes "cozido à Portuguesa"...

Isto hoje está mau, já não bastava a chuva na rua, ainda está a chover também por aqui?

Vamos mas é a animar que já estamos em 2007, o ano do Porco, e vai ser um grande ano.

beijos

Lua de papel disse...

Crystalzinho

deves ter razão linda, se calhar com um bom cozido a portuguesa ficava tao cheio que ja não conseguia levantar o traseiro do puff

como diz o outro, "não se perde o que nunca se teve"

vamos mas é apanhar uma "tosga"
(eu levo as bebidas)
BJS

Lua de papel disse...

mundo magico
obrigada pela visita
volta sempre
BJS

Sujeito Oculto disse...

O que o tempo não cura? Nunca sofri de amor não correspondido dessa forma, sempre tive uma certa facilidade em fechar portas. Talvez porque nunca tenha conseguido amar tanto.

Ci Dream disse...

Quebrei o silêncio...:)

beijinhos da ci

Lua de papel disse...

Ainda bem CI, ja estava a sentir a tua falta

BJS

Lua de papel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lua de papel disse...

Sujeito oculto
tens razão não há nada que o tempo não cure,´só é preciso dar tempo ao tempo.

obrigada pela tua visitinha, volta sempre
BJS

Ci Dream disse...

bem vamos dar umas voltas para arejar os cabelos????:):)e as cabeças...:)

beijinhos da ci

MH disse...

Parece que a dor é grande... Não parece, vê-se... Sofrer por amor é obra mas, e a solidão é ainda pior :( O melhor é mesmo esquecer…

Lua de papel disse...

MH

É verdade, a solidão é bem pior
bjs