sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CARTA DE DESPEDIDA


É fácil entender o teu cansaço, teus porquês, teus ais. Difícil é entender a tua indiferença, tua distância. Não me peças compreensão, não me peças para não confundir isso com falta de amor, pois para mim desatenção é falta de amor. Estou dolorosamente magoada, sofridamente sofrida. Amor não deveria causar dor, mas é sempre o caminho pelo qual atravessamos. Amar dói. Dói sempre, mesmo quando estamos felizes. E como dói! E deixar de amar não causa alívio. Aí está a difícil escolha. Escolha!!! Como se tivéssemos escolha! Como se fosse possível comandar este pedaço pulsando dentro de mim e dizer-lhe que ame ou desame! Ele tem vida própria. Pior, vontade própria. De uma teimosia inacreditavel! E como é mimado, cheio de vontades! Não aprende nunca! E tu assim, brincando com ele como se fosse apenas de papel...
Se descutimos, jogamos pra fora as mágoas que estão por dentro antes que criem raízes. Mas o silêncio me fere! Discute comigo, mas não fiques calado. Não suporto a voz do silêncio quando sinto que há tanta coisa que poderia ser dita.Depois que te conheci, passei a ser nós. Agora preciso aprender a ser novamente eu. Serei de nós dois a parte que ficou. Ficou triste e desamparada, mas cheia de vontade de seguir adiante. Porque a vida não acaba quando um amor acaba, ela apenas toma uma nova direção.
Um dia puderei ser tua amiga, a melhor que tu já tiveste, mas não me peças para deixar em pausa o meu amor. Mas tu, tu precisas de um amigo, não de um coração perdidamente apaixonado por ti. Só que como nunca aprendi a separar bem as coisas, deixo aqui esta carta de despedida. Me despeço sim, desse amor, porque este amor só me tem feito sofrer, não aguento mais tanta mentira, a tua passividade, a tua falta de amor, eu quero e mereço muito mais que uma vida vivida pela metade. É mais fácil procurar um ombro amigo que um coração amoroso quando se está infeliz. Pelo menos para alguns. Então deixo meu amor nessas linhas. Tenho ainda lindos momentos para recordar, de tudo o que vivemos. E eles enfeitarão minhas noites como as gotas de chuva na janela.
Espero que sejas muito feliz
Adeus meu amor

3 comentários:

Anônimo disse...

Vou andar por ai . Como um cão de guarda , como um cão sem dono , com a alma despedaçada , com sentimentos de culpa de que poderia ter feito muito mais do que fiz , com nós na garganta por não te ter dito muitas coisas que deveria dizer , com um aperto no coração da saudade de recordar os momentos de muita felicidade que passamos juntos . Com a falta dos teus labios a colarem se nos meus , a tua péle macia como veludo , todo o mapa do teu corpo gravado nas minhas mãos . Os teus medos , os teus receios , as tuas duvidas ,o teu amor fazem parte de mim até ao fim da minha existencia . Adeus amor .
Vou andar por ai .

Sonhadora disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lua de papel disse...

Que pena que tivessemos que chegar a este ponto para que fizesses aquilo que durante anos te pedi, só se dá valor ao que se perde.