sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

ADEUS VANDA


"Perder um amigo sempre é difícil, principalmente quando temos a certeza de que nunca mais o veremos. Não porque se mudou de cidade, de país, ou porque discutimos, mas simplesmente porque subitamente partiu, deixando-nos órfãos da sua presença, da sua alegria contagiante, da sua amizade... Lidar com a morte parece ser ainda o maior dos desafios. Por mais que saibamos ser essa a única certeza nas nossas vidas, não aprendemos como superar a dor de perder alguém para sempre. De repente somos privados da sua existência e sentimos-nos extremamente frágeis, humanos, mortais. No sábado passado uma pessoa muito querida se foi. Vanda era o nome dela. A notícia de sua morte, após sofrer um trágico acidente de carro, mexeu demasiado comigo e creio que com muitos corações também. Até este momento uma pergunta ecoa na minha cabeça: Por que? Por que tão cedo, tão jovem? Gostaria muito de ter todas as respostas, para que assim pudesse consolar toda a gente, inclusive a mim mesma. Para os que a conheciam ficou a imensa saudade, as recordações dos momentos partilhados na sua companhia, sempre tão alegre, amiga, tranqüila na sua maneira de ser, que amava a vida e o que ela tinha a oferecer. Vanda, este texto é dedicado a ti. "Com alegria recebeste a vida, com amor a entregas-te, na certeza de que não será destruída, mas transformada. Um dia nos veremos de novo... Enquanto esse dia não chega, tu que muito amamos e te foste, nos vês, nos ouves e oras por nós junto ao Pai. Como a vida é uma só, a nossa vez também chegará, e quando isso acontecer, não haverá mais lágrimas. As que aqui foram choradas, terão a sua explicação. A tua ausência deixou-nos um grande vazio, mas deixou também nos nossos corações, lembranças vivas que jamais se apagarão."
Queridos amigos, esta minha amiga tinha casado há15dias pelo registo e ia casar em Março pela igreja, como se isto tudo não bastasse, estava gravida.
Ontem desceu a Terra acompanhada pelo homem que tanto amou (que também perdeu a vida neste acidente).
Podem achar esta conversa demasiado morbida, mas apenas serve para vos pedir: Por favor tenham muito cuidado quando andam na estrada, a vida é demasiado valiosa para se perder desta forma.
Fiquem com DEUS

13 comentários:

SAM disse...

Vá lá amiga...um sorriso, é sexta Feira...

beijo!

quero ver uma posta bem disposta da proxima vez!

Crystalzinho disse...

Não existem palavras que aliviem a nossa dor nestes momentos mas, com o tempo, o sofrimento passa e fica as doces lembraças de alguém que nos foi querido e que jamais será esquecido.

Por vezes, somos tão descuidados a conduzir, que pomos em risco a nossa vida e a dos outros que connosco se cruzam.

Um grande beijo

Ci Dream disse...

ai amiga sinto-me tao insignificante...um grão de pó no deserto....quero te ajudar mas não consigo...porque até as minhas palavras desapareceram...quando te li...e qd vi essa imagem...força...não me sai mais nada...

beijinhos da ci tens o meu mail usa-o...tou por cá...:)

Sujeito Oculto disse...

Depois que perdi um amigo num acidente de carro, passei a dirigir feito velho. Lamento por aqueles que, em altas velocidades, colam na traseira do carro que seguem. Não sabem o perigo a que se expõem e talvez o descubram tarde demais.

MH disse...

Livra....

Lamento tudo o que aconteceu...

Se for possível, bom FDS

Lua de papel disse...

sam

obrigada amigo, prometo que a proxima vai ser diferente
bjs

Lua de papel disse...

crystalzinho

obrigada pelas palavras linda
bjs

Lua de papel disse...

ci

nestas horas todos nós nos sentimos assim
obrigada miga sei que posso contar contigo
bjs

Lua de papel disse...

noivo

beijo também para ti lindo, obrigada
bjs

Lua de papel disse...

sujeito oculto

como as tuas palavras são verdadeiras, há pessoas que pensam que as coisas só acontecem aos outros e depois é tarde

bjs

Lua de papel disse...

MH

é dificil mas tudo se ultrapassa, a vida continua, restão as lembranças
bjs

Elsa Sequeira disse...

Oh! Linda!!

Como são tristes estas situações...lamento imenso...
mas acredita que a tua amiga está bem!

beijinhos para ti, Linda!

Lua de papel disse...

Nyny

eu sei que ela está bem miga, está rodeada de anjos
obrigada pela força
bjs