sábado, 5 de julho de 2008

5 ANOS...




Eu teria 1001 motivos para não escrever hoje. Poderia usar qualquer desculpa. Falta de tempo, ausência de inspiração, nenhuma vontade. E qualquer coisa que eu justifique seria uma meia-verdade, porque essas são desculpas que de fato são reais. Mas não justificam nada. Tenho trabalhado muito, dormido pouco e descansado nada.


Mas apesar dos outros 998 motivos que eu não saberia listar, já que os 1001 motivos são um número metafórico, existe um motivo acima de todos que me move até aqui, para espremer essas palavras meio perdidas, dos meus dedos cheios de unhas e cutículas.


E o meu motivo é um coração, que não é o meu, mas que eu quero que bata no mesmo compasso. Porque o amor tem dessas coisas.Tu, que eu amo desde que te descobri. Tu a quem eu dediquei um amor que nem sempre teve retorno, mas que sempre gostei de amar. Porque quando se ama não se espera nada. Um amor de verdade não precisa de nenhuma cobrança. O que alimenta o amor é o outro coração batendo junto. Porque coração que bate sozinho acaba gastando e perdendo força. Mas o alimento do meu coração foi a esperança de um dia ter o teu pleno e completo.


Porque o amor tem dessas coisas.Tu, que ao longo desses 5 anos, estiveste tão ausente, fisicamente, dos meus dias, mas muito presente nos meus pensamentos. E eu, como uma autista, criei esse mundo onde tu existias só para mim. E nesse mundo eu fui feliz, de um jeito muito particular. Mas as vezes a realidade me chamava de volta e eu acordava sozinha. Mas o meu amor me acompanhou e me manteve viva e lúcida, porque o amor tem dessas coisas.


Contigo eu conheci o prazer acima do prazer, da carne. Porque para muitos o prazer está no gozo. Para mim o prazer era ter teus olhos olhando meus olhos. Tua boca na minha boca. O calor do teu corpo aquecendo meu frio. Ter-te quando era possível tê-lo foi a minha forma de prazer. Pleno e completo.E foi contigo que eu conheci a luz e a escuridão. A melhor coisa entre todas e a pior delas, a mais dolorosa. Aquela coisa que deixou meu peito dilacerado e a minh'alma em pedaços.


Mas todos os dias eu soube me refazer, porque o amor tem dessas coisas. Não sei onde vai dar. A incerteza deu cabo da minha ilusão, a tua ausencia e a falta de considerãção que sempre demonstraste ter por mim arruinou a esperança de dias melhores.


Não sei o dia de amanhã, mas tambem não quero saber, estou cansada, demasiado cansada, tua não queres lutar pelo que dizes sentir, o teu orgulho esta acima de todas as coisas.


Tu é que sabes, se quiseres luta, senão fica onde estás e ñão mudes nada.

5 comentários:

Anônimo disse...

faz por esquece-lo provavelmente não vale tanta dor .

Unknown disse...

Mete-te na tua vida ó anônimo

Unknown disse...

Lua de papel quando poderes vai ao teu mail

Lua de papel disse...

Começo a achar que tens razão anónimo, talvez seja o melhor
Bjs

Lua de papel disse...

Lamento mas o meu email está inativo por motivos que desconheço, já o alterei se quiseres envia de novo.
Bjs